Homem é executado a tiros no bairro Maracanã em Santarém; câmeras registram crime
23/02/2025
(Foto: Reprodução) Clemerson da Silva Castro foi executado a tiros na manhã deste domingo (23) no bairro Maracanã. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Homem é executado a tiros no bairro Maracanã em Santarém
Na manhã deste domingo (23), um homem identificado como Clemerson da Silva Castro, foi executado a tiros na rua Carítas, no bairro Maracanã, em Santarém, no oeste do Pará. O crime ocorreu em um campo de futebol conhecido como 'Campo da Onça', onde partidas de futebol estavam sendo realizadas.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta. O passageiro desembarcou e, sem dar chances de defesa à vítima, efetuou ao menos três disparos, atingindo a cabeça de Clemerson, que estava saindo do campo de futebol com uma cadeira de praia, acompanhado por uma mulher.
Câmeras de segurança nas proximidades registraram o momento da execução, e as imagens devem ajudar na investigação. Segundo a delegada plantonista, Carmem Ramos, os suspeitos foram vistos usando roupas pretas.
Clemerson da Silva Castro tinha 22 anos e foi executado a tiros na manhã deste domingo (23) no bairro Maracanã, em Santarém
Rede Sociais/Reprodução
As imagens mostram que eles passaram em frente ao campo, observaram a situação e, após não visualizar a vítima, pararam alguns metros adiante. O passageiro, armado e de capacete, se escondeu atrás de uma árvore, aguardando o momento para atacar.
Populares socorreram Clemerson e o levaram ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu as ferimentos e morreu. A Polícia informou que a vítima tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. A polícia investiga se Clemerson fazia parte de algum grupo criminoso.
Polícia foi ao local do crime em busca de mais detalhes sobre o crime
Daniele Gambôa
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando buscas para localizar os suspeitos, mas até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso está sob investigação, e a Polícia Civil esteve no local para coletar mais informações.
As cápsulas da arma usada no crime foram removidas por uma pessoa não identificada antes da chegada da polícia, o que pode dificultar a investigação. O corpo de Clemerson foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para a realização de exames de necropsia.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região